Homem apontado como maior assaltante de bancos do Nordeste morre em troca de tiros, diz Polícia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/w/Y/lsksdLQQyypbZ8ic1tFA/whatsapp-image-2024-12-06-at-17.21.25.jpeg)
Na operação, foram apreendidos diversos materiais — Foto: Divulgação/PCRN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desarticulou, nesta sexta-feira (6), uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. A operação aconteceu em Pureza e resultou na morte de dois suspeitos, entre eles José Ari Dantas da Silva, que segundo a polícia é um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste.
O homem estava envolvido em diversas ações criminosas e foi apontado como um dos líderes de uma organização especializada em roubos a instituições financeiras.
A ação foi desencadeada após investigações sobre o grupo “Cangaço”, que divulgou suas ações nas redes sociais e cometeu diversos crimes. Entre eles, o roubo de um carro-forte em um supermercado da Zona Sul de Natal, em 5 de agosto de 2024, e um assalto a uma lanchonete em Lagoa Nova, na última segunda-feira (2).
A operação aconteceu em uma granja no município de Pureza, onde a polícia localizou o esconderijo do grupo. Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros e, durante o confronto, José Ari Dantas da Silva foi baleado e morreu.
O outro suspeito que morreu no local foi identificado como José Carlos Renato Santos da Silva, pernambucano, com antecedentes por roubo qualificado.
Durante a operação, também foram apreendidos 17 explosivos, materiais para explosão e corte de cofres bancários, além de veículos roubados e outros equipamentos.
*g1 RN