Assembleia Ordinária de agosto da AMSO-TR é realizada nesta quinta-feira (10); veja pautas debatidas
A Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi se reuniu nesta quinta-feira (10), na sede da entidade, em Currais Novos, para a Assembleia Ordinária do mês de agosto. A sessão foi aberta com a palavra do presidente da AMSO-TR, Joaquim de Medeirinho, prefeito de Cruzeta, iniciando os trabalhos.
Durante o encontro, o prefeito de Lagoa Nova e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, trouxe sua palavra, falando sobre a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), feita pelo Governo Federal, para cidades de todo o Brasil.
Entre as pautas, destaque para a apresentação do Plano de Ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), conduzido pelo superintendente do órgão, Luiz Henrique Medeiros Paiva, e a discussão sobre a prestação dos serviços de água e saneamento básico dos municípios, com explanação pelo Dr. Costa Neto, consultor jurídico da AMSO-TR.
Os presentes discutiram sobre a visita à Barragem de Oiticica, que deve ocorrer até o fim do mês, com a possível presença do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Waldez Góes. O prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito, que é secretário da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), trouxe para o debate a liberação de emendas e custeio pelo Ministério da Saúde.
Além de Joaquim de Medeirinho e Luciano Santos, estiveram presentes Amazan Silva (prefeito de Jardim do Seridó), Odon Júnior (Currais Novos), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Dr. Tiago Almeida (Parelhas), Hudson Brito (Santana do Seridó e secretário da CNM), Jane Maria (São Vicente), Fernando Bezerra (Acari) e Joelzia Medeiros (vice-prefeita de Florânia).