Avião sai de Natal para Confins, mas dá meia-volta e pousa no terminal potiguar minutos após decolagem: ‘questões técnicas’, diz companhia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/4/l/RmfjtkTjOHgGxWLo54Dw/voo-volta-para-natal.jpg)
Voo que saiu de Natal voltou ao aeroporto da capital potiguar minutos depois — Foto: Flightradar24/Reprodução
Um voo da Azul que decolou do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, com destino a Confins, em Minas Gerais, voltou ao terminal minutos após a decolagem durante a madrugada desta segunda-feira (24).
A Azul informou que o retorno ocorreu por “questões técnicas identificadas após a decolagem”. “O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente”, disse a companhia por meio de nota enviada ao g1.
Os problemas identificados na aeronave que fazia o voo AD4001, no entanto, não foram informados pela companhia.
Em plataformas de monitoramento de voos, é possível ver que o avião modelo Airbus A320 já estava sobre Pernambuco, quando deu meia-volta para retornar ao Rio Grande do Norte, pouco mais de 25 minutos após a decolagem.
A empresa ainda afirmou que os clientes estão recebendo a assistência necessária e serão reacomodados em outros voos.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, afirmou.
A administradora do Aeroporto de Natal, a Inframérica, foi procurada, mas não comentou o caso.
*g1 RN