Banco do Brasil volta a suspender empréstimos consignados no RN
O Banco do Brasil voltou a suspender a concessão de empréstimos consignados para os servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte, de acordo com informações confirmadas pela direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP). A suspensão foi comunicada pela instituição bancária nesta terça-feira (22).
Segundo o SINSP, a decisão do Banco do Brasil de suspender os empréstimos consignados ocorre em um momento em que a necessidade de apoio financeiro é especialmente crucial para muitos trabalhadores.
A última interrupção do serviço aconteceu em julho passado. À época, o secretário da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, responsabilizou o Banco do Brasil pelo bloqueio, citando um pedido do Estado para alterar a data de débito dos empréstimos.
Segundo a presidente do SINSP, Janeayre Souto, reforça que qualquer servidor público que procurar o Banco do Brasil ou um correspondente bancário será informado de que o serviço de empréstimo consignado não está disponível.
“Será que o governo pediu para trocar a data de débito novamente ou a história não era bem assim? Sendo uma coisa ou outra, o que importa de verdade é que mais uma vez os servidores são penalizados sem poder ter acesso a novos créditos, e sem poder saber a sua margem junto ao baco. A sociedade não pode observar isso com normalidade”, afirmou a presidenta Janeayre Souto.