Dupla morre em confronto com a PM após série de assaltos

Os dois homens a quem são atribuídos uma sequência de 12 roubos, nesse sábado, pela zona norte de Natal, terminaram mortos por policiais militares no Conjunto Parque dos Coqueiros.

A ocorrência começou no Bairro Nordeste. De acordo com a Polícia Militar, os dois amigos, ambos armados, abordaram um homem que estava de carro e o obrigaram a dirigir para eles. Com esse motorista como refém, a dupla teria realizado a série de assaltos pela zona norte.

A Força Tática do 4° Batalhão da PM, responsável pelo patrulhamento na área, passou a perseguir os homens. Na Rua Capanema, já no Parque dos Coqueiros, os dois invadiram uma casa, que estava fechada e, por isso, se esconderam na varanda. Os policiais os encontraram.

Um vídeo gravado por um popular mostra três policiais militares em frente ao portão da residência. No momento em que os disparos são ouvidos, um dos PMs recua, o que é um indicativo da troca de tiros. Antes disso, enquanto a dupla ainda estava em fuga, vários disparos foram ouvidos por moradores.

Os policiais levaram os dois homens ao Hospital Santa Catarina, a maior unidade de saúde da zona norte da capital. Ambos já chegaram ao local mortos.

Até a manhã deste domingo, os nomes dos dois ainda não apareciam no registro de óbitos do Instituto de Perícia, o Itep.

Na Delegacia de Plantão da Zona Norte, várias pessoas compareceram relatando terem sido assaltadas pelos dois. Os policiais militares apresentaram, no local, duas armas, produtos eletrônicos, seis celulares e dinheiro. Objetos que teriam sido fruto dos assaltos cometidos pela dupla.

*Portal no Ar

Postado em 17 de novembro de 2019