Bolsonaro diz entender distanciamento de Álvaro e afirma que candidato do PL em Natal será definido por Rogério
Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte desde a última quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem evitado fazer comentários sobre a sucessão municipal em Natal.
Ao ser questionado por jornalistas sobre o candidato que será apoiado pelo PL no pleito de 2024 na capital potiguar, o ex-presidente afirmou que essa decisão será tomada pelo senador Rogério Marinho (PL).
“Tem que perguntar para o Rogério Marinho. Aqui quem manda é ele”, afirmou o ex-presidente, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa na quinta-feira, antes de participar da sessão solene em que foi homenageado pelo Dia do Motociclista.
Os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, são pré-candidatos à Prefeitura do Natal e estavam perto do ex-presidente durante a declaração.
O senador também estava ao lado do ex-presidente e despistou em seguida: “Sempre que houver possibilidade, o PL terá candidato. Mas se puder, também, terá condições de somar. A gente quer ganhar as eleições. Inclusive, se compor com outros partidos. Vamos avaliar”.
Na manhã desta sexta-feira (1º), em novo contato com jornalistas, Bolsonaro foi perguntado também sobre a mudança de postura do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). O atual gestor coordenou a campanha de Bolsonaro em Natal, mas agora tem dito ser aliado do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido dele, o Republicanos, tem ministério na Esplanada.
Ele afirmou que o assunto é “particular” do Rio Grande do Norte e que não sabe os detalhes, mas disse ver com naturalidade a aproximação com Lula porque “o prefeito precisa do Governo Federal”. Ele, no entanto, pediu a reflexão dos prefeitos sobre a diferença entre o governo passado e o atual quanto ao envio de recursos.
Ao ser perguntado novamente sobre 2024, declarou que a intenção do PL é lançar candidatos em pelo menos metade dos municípios brasileiros e que só vai arbitrar disputas quando houver um “conflito muito grande”.
*Portal 98FM