Cachorro é incendiado na Zona Oeste de Natal; polícia vai apurar caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/V/N/dxkKUgQ1iR03gsWsWO1A/cachorro.jpg)
Cachorro é queimado na Zona Oeste de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A imagem de um cachorro em chamas chocou a população de Natal nesta terça-feira (28). O vídeo feito por volta das 8h50, por uma moradora que passava pelo local, na Zona Oeste da capital, viralizou nas redes sociais.
A região onde o cachorro foi incendiado fica entre os bairros do Planalto e Cidade Nova.
“Me deparei com essa cena, do cachorrinho sendo queimado, quando entrei na rua da Linha, e não acreditei. Entrei em prantos e ainda estou chocada até agora”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Não se sabe se o animal foi queimado vivo. A suspeita é que ele tenha sido amarrado e colocado em um saco – havia uma corda no local.
“Isso não é coisa que se faça. É muita crueldade. Um animal não faz mal a ninguém. Tem que ter justiça”, completou a moradora.
Na área de morro próxima à linha do trem, perto da Estação de Transbordo de Cidade Nova, outras duas ossadas de cachorros foram encontradas. Em um deles era possível ver a coleira.
A Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) vai apurar o caso para saber se houve maus tratos.
As imagens viralizaram em vários grupos de protetores de animais (veja), que cobram investigação e possível punição ao autor do crime.
*g1 RN