Caso Soraia Sátiro: sobrinho da enfermeira e amigo são indiciados por latrocínio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito do Caso Soraia Pereira Sátiro e indiciou Igor Pereira dos Santos Sátiro, 20 anos, sobrinho da vítima e Luís Phillipe Siqueira dos Santos, 21, por latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado responsável pelas investigações, Márcio Lemos, não é possível apontar o autor das facadas. “Os dois são uníssonos em apontar a autoria dos golpes para o outro e não há terceiro, nem imagens que possam contraditar”, afirma.

Ainda de acordo com o delegado, Igor e Luis Phillipe não devem ir à juri popular, uma vez que foram indiciados por latrocínio, que é crime contra o patrimônio. A exceção, nesse caso, seria se o Ministério Público entendesse que a intenção era, realmente, em matar Soraia e optar por denunciar a dupla por homicídio.

O caso

Conforme a versão apresentada por Igor e Luís Phillipe em depoimento, a dupla foi até a residência de Soraia na tarde da sexta-feira (12) para transferir o dinheiro que ela tinha na conta para Igor, que tinha em seu celular uma foto da agenda de Soraia com os números de senhas do banco e número do CPF da enfermeira.

A filha de Soraia a encontrou morta no banheiro da residência por volta das 23h com sinais de
violência.

Quem desferiu os golpes?

Luís Phillipe afirma que viu tudo, mas não desferiu os golpes de faca que resultaram na morte de Soraia. Igor teria entrado no quarto para falar com a tia, que saiu do quarto desorientada, Igor teria desferido a primeira facada nesse momento e gritou. “Igor estava com a mão na boca dela. Ela caiu e Igor ficou dando facada nela”, disse em depoimento, completando que Igore ainda jogou uma lata de lixo na cabeça dela e continuou o ataque, pegando uma estátua de santo e desferindo golpes em sua cabeça, até que ela parou de gritar.

Já Igor afirmou em seu interrogatório que estava na casa, mas teve participação indireta no crime e que, em nenhum momento, tocou na faca. Ele diz que, no momento do crime, estava no banheiro e que Luis Phillipe chegou por trás e desferiu a primeira facada.

Ele conta também que a ideia do assalto, diferente da versão do amigo, teria sido de Luis Phillipe, que estava precisando de dinheiro.

Luís Phillipe procurou a delegacia na segunda-feira (15) dizendo estar arrependido e que tinha intenção apenas de praticar o roubo. Pelas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que ele entra e sai da residência com a faca utilizada para matar Soraia na mão.

Após o crime, Igor foi ao shopping fazer compras, convidou um amigo para jantar e foi para uma festa de aniversário realizada em um bar.

O inquérito

No inquérito, a Polícia Civil afirma que “é impossível admitir a quantidade de golpes que vitimaram Soraia Pereira Sátiro.

“Os autores demonstraram extrema frieza e crueldade, agravada pelo fato de ambos conhecerem a vítima, sendo um sobrinho que morava com a mesma”, diz a conclusão do inquérito.

*Ponta Negra News

Postado em 25 de julho de 2024