Cerro Corá: Oposição decide apoiar único candidato a governador do Estado
A reunião de pelo menos sete partidos de oposição em Cerro Corá levou a dois alinhamentos políticos para 2002, ano de eleição para governador, senador e deputados, federal e estadual e 2024, quando ocorrerá o pleito de prefeito e vereador.
No encontro estavam os ex-prefeitos João Batista de Melo Filho e Maria das Graças Oliveira, ex-vereador, ex-vice-prefeitos Zeca Araújo e Ana Maria da Silva, ex-vereadores Evilásio Bezerra, Ronaldo Vilar, Anchieta Medeiros, Maciel de Doca, Everaldo Araújo e ainda os vereadores Aldo Maciel (PSD) e Rodolfo Rodrigues (Republicanos) e Wagton Arroz (PSD), além do professor Adevaldo Oliveira, Sales Ezequiel dentre outros.
“Em consenso todo o grupo de oposição decidiu que irá apoiar um mesmo candidato a governador”, disse o ex-vereador Evilasio Bezerra.
O ex-vereador Anchieta Medeiros informou que a questão para 2024 “ficou acordado para se debater no momento oportuno”, mas considerou que o encontro da oposição “foi muito bom o encontro, em clima de hormonia, sem exceção, todos de espírito desarmado”.
O encontro foi sugerido pelo dirigente municipal do PSB, Francisco de Assis Silva, enquanto o vereador Santos Capote tratou de convidar e organizar a reunião, da qual terminou ausente porque teve de ir a Natal, onde participaria de um encontro nacional de vereadores.
A reunião ocorreu na casa de campo de Francisco de Assis, na comunidade de Ipueiras, na saída de Cerro Corá para Bodó e Angicos.
Partidos presentes PT, PSB, Republicanos, PSD, Cidadania, PROS, MDB.
*cerrocoranews