Cerro Corá: Sob pressão moradores liberam trecho entre as RNs 087 e 042
Populares e moradores do Assentamento Santa Clara ll e Comunidades circunvizinhas Bloquearam mais uma vez a estrada de acesso entre a RN 042 e a 087 no Sitio Patrimônio Municipio de Cerro Corá, onde Residem e estão acampados, afim de uma negociação com representantes das empresas eólicas que atuam na Região Serrana.
Com a chegada da polícia os ânimos se exaltaram e ouve bate boca entre policiais e populares, os donos de terras do Assentamento onde passam a estrada bloqueada pelos mesmos, reivindicam que as empresas eólicas façam o asfaltamento da Estrada por onde Passam o transporte de Carretas com peças para a montagem de parques eólicos. Os moradores reclamam de muita poeira, transtornos, danos a Saúde, as plantações e as Residências.
Tudo isso causados devido o trânsito intenso das Carretas dessas empresas prestadoras de Serviços a Empresas de Energia Eólica. A polícia Pediu que os populares liberassem a passagem para as carretas, mas os moradores não gostaram pois se trata de uma Estrada pertencente ao Incra que cortam os Loteamentos dos mesmo e alegaram que tem todo o direito de bloquear pois estão reivindicando os direitos dos mesmos já que essas Empresas já usam a estrada à um bom período e nada Foi feito como benefício aos moradores da Comunidade.
Por Volta das 10:00 da Manhã a estrada foi Liberada através de acordo entre as parte até a próxima sexta-feira 19-08 quando será marcada uma audiência pública para tratar do assunto e chegar a um acordo mais proveniente para todos.
*Fonte: O Potengi