Chacina: Cinco homens são mortos a tiros na Zona Norte de Natal

Corpos de cinco homens, com marcas de tiros, foram encontrados na manhã deste sábado (20) na comunidade da África, na Zona Norte de Natal. Segundo a PM, uma disputa envolvendo duas facções criminosas é a principal suspeita para a matança.
Policial do 4º Batalhão, o sargento João Bosco disse ao G1 que os corpos estavam numa estrada de areia que dá acesso a um morro. “Ao lado dos corpos encontramos armas de fabricação artesanal”, acrescentou.
Os mortos ainda não foram identificados. 

FACÇÕES

Um vídeo atribuído a criminosos que atuam na Zona Norte de Natal chamou a atenção da polícia no mês passado. As imagens, supostamente gravadas no dia 23 de julho, mostram um conflito armado no chamado ‘Beco do Embaço’, que fica na comunidade da África.
No vídeo, que tem pouco mais de 2 minutos e 45 segundos, é possível ver a presença de pelo menos 10 homens com facas, pistolas, revólveres e armas de grosso calibre. 

Um deles, o que filma toda a ação, por várias vezes faz menção à sigla de uma facção criminosa, e relata o que está acontecendo: “Estamos invadindo o Beco do Embaço agora”. Mais adiante, após o grupo caminhar alguns metros em meio a uma viela completamente escura, ele novamente afirma: “estamos descendo o Beco do Embaço agora’. E em seguida avisa: “vai começar a mala agora”. Poucos instantes depois, se houve uma longa seqüência de tiros. 
*G1/RN
Postado em 20 de agosto de 2016