Cobra de 1,5 metro é encontrada em carro

Com aproximadamente 1,5 metro, animal ficou alojado acima do amortecedor do veículo

Qual não foi o susto de Alencar Cruz, ao começar a limpar o próprio carro e acabar encontrando uma cobra de, aproximadamente 1,5 metro, dentro do veículo. Weberth Cruz, filho de Alencar, entrou em contato com a redação do Diário do Nordeste por meio da ferramenta VCrepórter e explicou que, ao encontrarem o animal, por volta das 8h30 desta segunda-feira (2), entraram em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que os orientou a ligarem para a Polícia Ambiental. “Falamos com eles e disseram que uma viatura estava próxima, mas depois de três horas ainda não chegaram. 

Ligamos também para o Corpo de Bombeiros, mas a espera também já dura mais de uma hora”, conta Weberth. 

Suspeita


Parado há cerca de cinco meses na garagem da família, no Bairro de Fátima, a última vez que o veículo saiu do local foi para ir à oficina mecânica, localizada próximo à Avenida Bezerra de Menezes. “Lá nas redondezas tem muitos matos e achamos que a cobra possa ter entrado por lá”, diz Weberth. 

Os próprios donos do veículo acreditam que o animal se trata de uma jiboia e afirmam que, no bairro onde moram, nunca ouviram falar de caso parecido.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Ceará, em caso de aparecimento de um animal silvestre em ambiente doméstico, a recomendação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193, para realizar o manejo adequado do bicho.


Diário do Nordeste
Postado em 2 de fevereiro de 2015