CPI da covid no RN quer apurar se Governo do Estado orientou depoimentos de servidores

Foto: reprodução

O presidente da CPI da Covid-19, deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), abriu a sua 15ª reunião, na tarde desta quarta-feira (29), informando que “tem recebido denúncias de que depoentes na condição de testemunhas e que são servidoras do Estado, estão sendo treinadas por membros do governo”.

No entanto, como as denúncias não chegaram acompanhadas de provas concretas, o parlamentar afirmou que “não se tomou nenhuma providência legal”, mas garantiu que vai abrir investigação sobre o fato de que “se está ou não havendo orientação de testemunhas”.

Mas, segundo o deputado Kelps Lima, já há questionamentos sobre o acompanhamento de membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que geralmente mandado o procurador José Santana, junto a testemunhas. “Já pedi manifestação por escrito, pois não haveria base legal no acompanhamento da PGE e que isso poderia ensejar coação, tendo em vista que o Estado é investigado e envia advogados para acompanhar testemunhas, mas a Procuradoria do Estado ainda não as enviou”, disse o presidente da CPI. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.

Postado em 29 de setembro de 2021