Datafolha: Dilma continua caindo e tendência de segundo turno aumenta
Nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua na liderança rumo ao Palácio do Planalto. Segundo o Datafolha, Dilma tem hoje 34% das intenções de voto.
O Datafolha constatou uma lenta tendência de queda de intenções de voto em Dilma, mas seus adversários também recuaram na preferência do eleitor. A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.
O levantamento indica um possível segundo turno, já que todos os outros candidatos somados têm 35% da preferência do eleitor. O número de eleitores indecisos e dispostos a votar nulo é de 30%.
Essa é a primeira pesquisa que a soma de todos os outros candidatos ultrapassa o índice de Dilma.
O senador Aécio Neves (PSDB) tem 19% das intenções de voto — em maio, o tucano tinha 20%. O ex-governador Eduardo Campos (PSB) aparece em terceiro, com 7% — no mês passado, eram 11%.
No levantamento anterior, Dilma tinha 37% das intenções de votos.
O Datafolha entrevistou 4.337 pessoas em 207 cidades brasileiras entre terça (3) e quinta-feira (5). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se a comparação da pesquisa for com fevereiro, Dilma perdeu 10 pontos percentuais.
O governo da presidente Dilma é mal avaliado por 28% (ruim/péssimo) dos entrevistados. 38% consideram que a administração petista é regular e outros 33% consideram o governo como ótimo/bom.
Fonte: BG
Postado em 6 de junho de 2014