Deicor prende quadrilha suspeita de explodir bancos, entre eles um curraisnovense

Os policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, na tarde desta sexta-feira (11), em Parnamirim, uma quadrilha investigada por cometer assaltos a bancos no interior do estado. Os cinco homens presos atuavam explodindo caixas eletrônicos e se preparavam para mais uma ação que aconteceria hoje. 

Foram presos: João Paulo da Costa Ribeiro, de 31 anos, natural de Natal; Erickles Medeiros Maranhão, de 20 anos, natural de Campina Grande; Walyson da Silva Marcolino, de 31 anos, natural de João Câmara; Everton Ranieri Basílio de Oliveira, de 24 anos, natural de Currais Novos; e Itamar Lima da Silva, de 39 anos, natural de São Paulo do Potengi. 

A quadrilha foi presa após a equipe policial receber informações de que o grupo iria se reunir hoje em Parnamirim para se preparar para mais um assalto. Os policiais prenderam João Paulo, Everton, Erickles e Walyson em um carro transportando os explosivos e Itamar em um segundo carro transportando os armamentos e munições. 

João Paulo, Erickles e Walyson são foragidos da justiça.
Com o grupo os policiais apreenderam: duas bananas de dinamite já preparadas para serem utilizadas; uma pistola, calibre 40mm, da Imbel; uma metralhadora, calibre 9 mm; uma espingarda, calibre 12 mm; diversas munições de calibres 40, 12, e 9 milímetros; cinco aparelhos de telefones celulares; bem como roupas camufladas e blusões com capuzes costumeiramente usadas durante os assaltos.
Todos os cinco integrantes da quadrilha serão autuados pelo crime de associação criminosa armada. 

Além disso, João Paulo, Everton, Erickles e Waltyson serão autuados por posse de explosivo; Itamar por porte ilegal de arma de uso restrito e permitido; e Erickles por uso de documento falso utilizando o nome de “Pedro Roberto Lima de Medeiros”.
Apenas neste ano de 2015 a DEICOR realizou a desarticulação 11 quadrilhas especializadas em realizar assaltos a bancos e a prisão de 56 envolvidos com a prática de tais crimes. 
**Fonte: Assessoria / Degepol
Postado em 11 de dezembro de 2015