Dirigentes do futebol potiguar lamentam perda de ex-diretor campeão com ABC
Foto: Reprodução
O futebol potiguar amanheceu triste na manhã desta terça-feira (30). Isso porque Flávio Anselmo, ex-diretor de futebol e antigo vice-presidente do ABC, morreu em decorrência de um câncer. Diversos dirigentes do futebol potiguar lamentaram a perda de um dos diretores mais importantes do alvinegro no século.
Atual presidente do ABC, Bira Marques disse ter recebido a notícia com surpresa e muita tristeza. “Sabemos que ele trabalhou muito pelo clube, deixou sua marca. Flávio era uma pessoa muito querida por todos. Foi uma surpresa total, mesmo sabendo da dificuldade que ele já vinha tendo, que vinha lutando. Câncer realmente é uma doença difícil de lidar, mas não esperava que ele fosse ir tão cedo, um cara com 63 anos de idade”, lastimou o mandatário.
Presidente da Federação Norte-rio-grandense de futebol (FNF), José Vanildo definiu Flávio Anselmo como “um desportista merecedor do maior reconhecimento do esporte potiguar”. Para o dirigente, o ex-diretor de futebol alvinegro era um torcedor de todas as camisas do futebol potiguar, e afirmou que uma homenagem a ele será feita pela FNF.
“Com certeza nós vamos prestar uma homenagem. Baixar um ato homenageando, as partidas que irão ocorrer esta semana terão um minuto de silêncio, e também vamos homenageá-lo com a denominação do Campeonato Potiguar sub-17. Será prestado homenagem dando o nome dele a esse certame, que começa essa semana, ‘Desportista Flávio Anselmo’. Além de um minuto de silêncio que será prestado em todos os eventos patrocinados pela federação e também no campeonato nacional”, relatou José Vanildo.
Ex-presidente do ABC e conselheiro nato do clube, Judas Tadeu Gurgel valorizou o trabalho do antigo companheiro. “Conheci Flávio no início da minha longa gestão de 15 anos no ABC. Vi várias participações dele em diversos departamentos do clube, sendo um grande baluarte e incentivador do projeto Frasqueirão. Perdemos um Campeão Brasileiro. Obrigado Flavão, vá para Deus ciente do meu reconhecimento e de toda a família alvinegra”, disse ele.
Responsável por parte da montagem do elenco do ABC que foi campeão brasileiro da Série C em 2010, Flávio Anselmo deixou a vice-presidência do alvinegro em 2012. Na época, ele disse que as pressões que vinha sofrendo pela sua família para deixar o clube, o afastamento das suas empresas e problemas relacionados à saúde, foram alguns fatores que motivaram sua decisão.
*Tribuna do Norte