Dupla recapturada do presídio de Mossoró é indiciada por crimes cometidos durante a fuga
Foto: Divulgação/PRF
A dupla que escapou da Penitenciária Federal de Mossoró foi indiciada pelos crimes cometidos durante a fuga. Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, de 35 anos, fugiram no dia 14 de fevereiro de 2024 e foi recapturada no dia 4 de abril na cidade de Marabá, no Estado do Pará.
Nesta sexta-feira (3), os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) deram cumprimento a dois mandados de prisão contra a dupla. Os mandados foram cumpridos na Penitenciária Federal de Mossoró, onde os dois estão detidos.
Tatu e Martelo protagonizaram uma fuga do Sistema Penitenciário Federal amplamente divulgada a nivel nacional, no dia 14 de fevereiro de 2024, e desde então cometeram vários crimes nas comunidades do entorno do presídio e cidades vizinhas causando pânico à população local. Ao tomar conhecimento de que a dupla cometeu crimes na zona rural de Mossoró, a DEFUR realizou diversas diligências e indiciou a dupla por crimes de furtos e roubos. A justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela autoridade policial e expediu os mandados de prisão.
*98 FM Natal