Eleições 2020 já agitam os bastidores políticos de Cerro Corá
A pouco menos de um ano das definições partidárias visando as sucessões municipais – o calendário eleitoral determina que as convenções das legendas ocorram entre 20 de julho e 5 de agosto de 2020 – nomes surgem como possíveis pleiteantes à disputa pela Prefeitura de Cerro Corá. A prematura largada da corrida pelo Palácio Municipal agita os bastidores políticos: já há articulação para prováveis alianças.
No xadrez eleitoral, aparecem nomes de vereadores, ex prefeitos e outros que nunca ocuparam cargos políticos ou foram testados nas urnas. Levantamento feito pelo O comunicador.com, colheu informações de que nos últimos dias estiverem reunidos em uma comunidade rural, um grupo de oposição comandado pelo ex prefeito João Batista de Melo Filho, que não esconde o desejo de disputar mais uma vez o executivo municipal.
A referida reunião contou com alguns vereadores de oposição e outras lideranças para articulação de uma provável formação uma chapa majoritária para concorrer com a atual prefeita Graça Oliveira, que tentará sua reeleição para mais 4 anos a frente do executivo nas eleições do próximo ano, e tambem com outros supostos concorrentes.
Segundo o próprio João Batista, as conversas estão com um bom andamento e tudo leva a crer que será formado um grupo forte para a disputa eleitoral de 2020.
Nós próximos dias este portal estará lançando uma enquete com nomes para vereador.