Empresa emite nota após morte de trabalhador em mina de Currais Novos
A Mineração Tomaz Salustino S/A. lamentou a morte do trabalhador José Alrante Victor de Oliveira, que teve o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (14) por bombeiros, na Mina Brejuí, em Currais Novos, na região Seridó potiguar. Em nota de esclarecimento, a empresa informou que está colaborando com os trabalhos de todas as perícias legais realizadas e aguardará a apresentação dos relatórios competentes para outra manifestação.
O trabalhador José Alrante caiu em um poço da Mina Brejuí, com cerca de 30 metros de profundidade, na manhã da quarta-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi acionados e iniciou as buscas na data.
Por volta das 6h30 desta quinta-feira, o trabalhador foi encontrado sem vida. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionado ao local para recolher o corpo.
Confira nota da empresa na íntegra:
“A MINERAÇÃO TOMAZ SALUSTINO S/A., vem a público para lamentar profundamente o falecimento de seu colaborador JOSÉ ALRANTE VICTOR DE OLIVEIRA, ocorrido nessa quarta-feira dia 13/03/2024, tendo sido o seu corpo localizado e resgatado na manhã de hoje pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN. A empresa expressa seu imenso pesar em face da fatalidade ocorrida, estando prestando toda a assistência à família, colaborando com os trabalhos de todas as perícias legais realizadas e aguardará a apresentação dos relatórios competentes para outra manifestação. A empresa, seus administradores e colaboradores estão em luto oficial pelos familiares do seu colaborador, buscando incessantemente dar o apoio necessário diante do infortúnio ocorrido.
A Direção”
*Via Tribuna do Norte