Evento em Pipa é cancelado por falta de segurança; Governo diz que reforçou policiamento

Veja o vídeo divulgado pela organização do Pipa Moto Fest

Previsto para acontecer entre os dias 5 e 8 de dezembro na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, o evento Pipa Moto Fest foi cancelado, segundo a organização, devido à falta de segurança na região provocado por briga entre facções criminosas, que resultou em um triplo homicídio no centro de Pipa, na terça-feira (3).

Em publicação nas redes sociais, os organizadores do Pipa Moto Fest, Alexandre Miranda e Erivaldo Caicó, relataram a situação e informaram terem sido orientados pelos órgãos públicos pela não realização do evento, após mensagens de facções criminosas. “Infelizmente ontem houve um fato em Pipa (triplo homicídio) que ocorreu e facções criminosas mandaram avisos. Fomos aconselhados pelos órgãos competentes a não realizar o evento por falta de segurança”, disse.

“Nossa grande preocupação, evidentemente, com todos que viriam para cá ou que estarão em Pipa, tem um toque de recolher. Imagine a gente com um grande evento, acontecendo de 22h até 2h/3h da manhã, a alegria que já é em qualquer Moto Fest e a gente não poder proporcionar isso a vocês”, completou Miranda.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a organização do Pipa Moto Fest para mais esclarecimentos da situação, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue em aberto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) afirmou que não orientou e não aconselhou o cancelamento de qualquer evento programado para acontecer na praia de Pipa ou qualquer lugar do Estado. “Garantir a segurança pública da população é dever do Estado e obrigação de todos os homens e mulheres que compõem as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte”, disse o órgão.

A SESED informou que o efetivo policial foi reforçado em Pipa em razão dos homicídios registrados na última terça-feira (3). Segundo a pasta, as investigações do estão em curso e uma pessoa, suspeita de envolvimento no ocorrido, foi presa.

“Por fim, importante também ressaltar que a SESED, em momento algum, foi procurada por nenhum promotor de eventos para dialogar sobre adiamento de festas”, concluiu a secretaria em nota.

Triplo homicídio em Pipa

Três homens foram executados na tarde da última terça-feira (3), no Centro de Pipa, no município de Tibau do Sul, no Litoral Sul potiguar. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram mortas a tiros próximo a um carro, por criminosos que se aproximaram em outros veículos.

Um homem suspeito de envolvimento no crime foi preso por policiais civis. Agentes da 103ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul prenderam o suspeito em flagrante.

De acordo com as investigações, os três foram assassinados pelo suspeito em decorrência de uma briga entre duas facções criminosas atuantes na região. Dois dos faccionados foram baleados durante o confronto e morreram no local, enquanto o integrante da facção rival foi ferido na cabeça e faleceu no hospital de Tibau do Sul.

*Tribuna do Norte

Postado em 5 de dezembro de 2024