Ex-PM é condenado por homicídio cometido há 27 anos no RN
A Justiça condenou o ex-policial militar Wilson Pereira de Alencar, pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal gravíssima, cometidos no município de Tenente Ananias no dia 11 de junho de 1996. O réu foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, devendo cumprir a pena em regime fechado. O júri popular do caso foi realizado nesta quinta-feira (5).
O crime foi cometido por volta das 23h30 em um bar localizado na Vila Mata, no município da região Alto Oeste Potiguar. Conforme a denúncia apreciada pelos jurados, Wilson Pereira de Alencar atirou contra as vítimas José Beto Jácome da Silva e José Pedro Neto, provocando a morte do primeiro e lesão corporal de natureza gravíssima no segundo.
Ainda segundo a denúncia, no dia do crime o ex-policial militar participava de uma “farra alcóolica”, estando as vítimas do outro lado da rua, na calçada do bar, ouvindo músicas. Por volta das 23h, o réu convidou as vítimas para sentarem à mesa, com o intuito de também ouvir as músicas.
Momentos depois, o réu foi ao banheiro e já retornou com a arma em punho, efetuando os disparos contra José Beto Jácome da Silva, sem qualquer motivo aparente, tornando impossível a defesa da vítima. Na ocasião, José Pedro Neto também foi atingido pelos disparos.
Após investigações policiais, foi apurado que o possível motivo do crime seria vingança, uma vez que a vítima se desentendeu com o irmão do réu em uma ocasião anterior, tendo ambos travado luta corporal.
*Via Jair Sampaio