Funcionários de posto de abastecimento do governo do RN são presos por furto de combustível

Posto de abastecimento do governo do estado, onde funcionários foram presos por furto de combustíveis (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1

Posto de abastecimento do governo do estado, onde funcionários foram presos por furto de combustíveis (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1

Funcionários de um posto de abastecimento de combustíveis do governo do Rio Grande do Norte foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, que confirmou a prisão de três pessoas, eles furtavam combustíveis da unidade.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da corporação, os homens foram presos em flagrante, após vigilância de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Uma investigação estava em andamento, desde que uma denúncia foi realizada.

De acordo com as investigações, apesar de o combustível só ser liberado para carros do governo que contam com um chip específico, os suspeitos conseguiam liberar o combustível e armazenavam o material em galões. Depois, eles vendiam o material roubado.

O posto de abastecimento fica localizado ao lado do Centro Administrativo do Governo, na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal. No local, as viaturas das polícias e de outros órgãos do Poder Executivo são abastecidos diariamente.

A Polícia Civil não informou desde quando os furtos vinham sendo realizados, nem o volume do combustível desviado.

*G1 RN

Postado em 15 de janeiro de 2020