Funcionários de posto de abastecimento do governo do RN são presos por furto de combustível
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/T/B23r3zSdS0rBHzMGHSCg/posto.jpg)
Posto de abastecimento do governo do estado, onde funcionários foram presos por furto de combustíveis (Arquivo) — Foto: Igor Jácome/G1
Funcionários de um posto de abastecimento de combustíveis do governo do Rio Grande do Norte foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, que confirmou a prisão de três pessoas, eles furtavam combustíveis da unidade.
Ainda segundo a assessoria de imprensa da corporação, os homens foram presos em flagrante, após vigilância de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Uma investigação estava em andamento, desde que uma denúncia foi realizada.
De acordo com as investigações, apesar de o combustível só ser liberado para carros do governo que contam com um chip específico, os suspeitos conseguiam liberar o combustível e armazenavam o material em galões. Depois, eles vendiam o material roubado.
O posto de abastecimento fica localizado ao lado do Centro Administrativo do Governo, na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal. No local, as viaturas das polícias e de outros órgãos do Poder Executivo são abastecidos diariamente.
A Polícia Civil não informou desde quando os furtos vinham sendo realizados, nem o volume do combustível desviado.
*G1 RN