Futebol: Botafogo faz consulta para contar com Hernane Brocador
Na busca por novos jogadores para formar o seu ataque na próxima temporada, o Botafogo segue fazendo consultas no mercado da bola. O nome da vez é de um velho conhecido da torcida carioca. Outrora carrasco do time alvinegro, o ex-rubro-negro e ídolo do rival Hernane Brocador entrou na pauta da diretoria.
Atualmente no Sport, o atacante foi procurado pelo Botafogo para assinar um contrato de dois anos e ser um uma das principais opções ofensivas do técnico Ricardo Gomes em 2016.
Depois de ficar um longo período sem clube, por causa de uma briga judicial contra o seu ex-clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Brocador teve um bom inicio no clube pernambucano e marcou por duas vezes dois gols no mesmo jogo. Ele, porém, não conseguiu se firmar e amargou a reserva do ex-vascaíno André no restante da temporada 2015.
Mesmo sem ter chances de demonstrado o seu melhor futebol no ano, Hernane ainda aguarda ser procurado pela diretoria do Sport, que apesar do discurso positivo por sua permanência não fez nenhuma proposta oficial até o momento. Nos bastidores da Ilha do Retiro, alguns dirigentes do Leão acreditam que o custo-benefício do atacante não vale a renovação que é somada a um generoso reajuste salarial. Fato este que deixa o caminho livre para a diretoria alvinegra oficializar uma proposta ao jogador nas próximas semanas.
O salário elevado e a rejeição de parte da torcida e de alguns membros diretoria alvinegra seriam alguns pontos que teriam que ser driblados pelas partes para que o Brocador vestisse a camisa do Glorioso na próxima temporada.
O fato do jogador já ter morado no Rio de Janeiro e de sua família ter se adaptado bem à cidade jogam a favor do retorno de Hernane ao futebol carioca. Pessoas ligadas ao jogador garantem que apesar dele ter tido um identificação muito grande com a torcida do Flamengo, o atacante estaria disposto a encarar o novo desafio e jogar por um outro clube do futebol do Rio, caso não assine a sua renovação com o Leão.
Fonte: LanceNet!
Postado em 12 de dezembro de 2015