Geraldo Melo anuncia morte do ‘aluizismo’ no RN: “Henrique é só mais um filiado qualquer”
O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, em seu perfil no Facebook, o sepultamento do ‘aluizismo‘, do ‘bacurau‘ e do ‘verde’ no MDB potiguar.
MDB SEM ALUIZISMO, SEM A COR VERDE E SEM OS BACURAUS – Semana passada, sob o comando do seu novo Presidente, deputado Walter Alves, o MDB do Rio Grande do Norte decidiu encerrar um capítulo da sua vida para iniciar um novo.
A discreta convenção, meio parecida com um ato público e meio parecida com uma convenção cartorial, foi o momento e a forma escolhidos para realizar as exéquias do partido do aluizismo, dos bacuraus, da cor verde. Tudo sepultado naquela manhã.
Esse momento estava sendo anunciado e preparado sem segredos, desde meses atrás, quando o Deputado Walter Alves tornou pública a sua decisão de deixar o partido se o seu primo Henrique Alves reassumisse a posição de comando que sempre teve no PMDB.
Henrique já não pertence ao diretório estadual do partido e muito menos à Comissão Executiva que efetivamente o dirige. É agora apenas um filiado, como qualquer outro.
De certo modo, o próprio Garibaldi está excluído.
Como pai do Presidente ele está incluído, claro. Solidário. Mas, como líder político, não está. Não pode estar sendo um dos comandantes de uma linha partidária que nunca foi a sua e que agora, na velhice, não pode ter passado a ser.
O MDB que nasceu é, portanto, um novo partido com o tamanho que lhe é dado pelo seu Presidente.
Tem um longo itinerário a percorrer, se quiser voltar a ter, no Estado, o tamanho e peso que um dia teve.
*Blog do FM