Golpe da entrega errada: dois suspeitos do crime são presos em Natal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/I/y/SzaFPHSzu8XvtQfETD9w/suspeitos.jpg)
Suspeitos de tentar aplicar golpe são presos em Natal — Foto: Reprodução
Dois homens foram presos em Natal, nesta sexta-feira (4) suspeitos de aplicarem o golpe da entrega errada, segundo informou a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
A prisão ocorreu à tarde no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade.
Segundo a polícia, os dois suspeitos, um de 36 anos e outro de 27, tentaram aplicar um golpe no mês de junho em um condomínio no bairro Tirol, Zona Leste da cidade.
Ainda de acordo com a investigação da polícia, o golpe é iniciado com a apropriação dos dados da vítimas. Em seguida, os criminosos realizam compras, que serão entregues nos próprios endereços das vítimas.
No caso específico, os suspeitos usaram os dados das vítimas e compraram dois celulares em uma loja. Os aparelhos foram entregues no condomínio.
Depois da compra, o passo seguinte é monitorar a entrega. Após o recebimento dos produtos não pedidos, os infratores se passaram por funcionários de grande marcas e entraram em contato informando sobre a ocorrência da entrega errada.
Eles ainda disseram às vítimas que um funcionário da loja irá até o endereço reaver a mercadoria entregue por erro.
O golpe seria concretizado com a entrega, pela vítima, da mercadoria aos próprios fraudadores.
Segundo a polícia, apesar das prisões, as investigações continuam para chegar a possíveis demais envolvidos na ação.
*g1 RN