Graça Oliveira cumpre agenda em Natal no INCRA e DER onde cobrou o recapeamento do trecho Cerro Corá-Bodó
A prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, cumpriu agenda em Natal, nesta terça-feira(19), na da prefeita esteve o presidente da Associação do Assentamento de Reforma Agraria Santa Clara II, o senhor, José Iliano”Dica”, no INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária para realizar a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o INCRA e a Prefeitura. O superintendente, o engenheiro agrônomo José Leonardo Guedes Bezerra, assinou o termo.
Este termo celebrado entre as instituições possibilitará a disponibilidade de um técnico agrícola para elaboração de projetos que consolide a liberação do credito disponibilizados para as pessoas que moram nos Assentamentos.
A principio existe a perspectiva de surgir o credito Fomento Mulher – para implantar projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote. Valor de até R$ 5 mil (cinco mil reais), em operação única, por família assentada; Para acessar o crédito, basta que a trabalhadora rural se encaixe nos critérios do decreto nº. 9.066/2017 – dentre eles estar com todos os dados da família atualizados junto ao INCRA, estar inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e contar com assistência técnica.
O crédito fica disponível por até 180 dias na conta da beneficiária e esta tem até um ano para quitar o valor disponibilizado com 80% de desconto. Após este prazo, o valor deverá ser pago na sua totalidade com correção.
A prefeita também esteve no DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte, para fazer mais uma vez, a solicitação do serviço de tapa buraco do trecho – Cerro Corá-Bodó, ela conversou com o engenheiro Wellington, chefe do setor de engenharia, responsável por este trecho, que garantiu realizar o serviço na primeira quinzena de dezembro.