Grupo com cerca 400 pessoas ocupa supermercado na Zona Norte de Natal
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um grupo com cerca de 400 pessoas ligadas ao Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MBL) ocupou as instalações de um supermercado, localizado em um shopping da Zona Norte de Natal, na manhã deste sábado (9). De acordo com a organização do movimento, a ocupação se dá em protesto contra a fome.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bianca, coordenadora do MLB, afirmou que a ocupação acontece também em outros estados e denuncia o desperdício de alimentos na rede de supermercados francesa. “Além de desperdiçar milhares de toneladas de alimentos por ano, também contribui com os militares no exército de Israel. Não vamos sair daqui enquanto não tiver a garantia de que o nosso povo vai ter o que comer no Natal”, disse.
A Polícia Militar foi acionada até o local, e, de acordo com a PM, manteve contato com a gerência local e um dos líderes movimentos, que estão aguardando um posicionamento da gerência geral da rede de supermercados no Brasil. A polícia informou ainda que já foi aberto um acesso para os demais clientes acessarem o estabelecimento e uma viatura segue ostensivamente no local, aguardando o decorrer do movimento que acontece desde às 9h30 da manhã de hoje.
*Ponta Negra News