Homem atira contra base da PM no bairro de Mãe Luíza, em Natal
O suspeito foi preso pela PM logo após o atentado, que aconteceu no início da tarde, de acordo com o Comando do Policiamento Metropolitano (CPM).
O tenente-coronel Zacarias Mendonça, comandante do CPM, informou que o suspeito se aproximou da base policial, atirou e fugiu.
Desde a semana passada os ânimos estão acirrados em Mãe Luíza. O bairro é conhecido por ser a localidade de origem do Sindicato do Crime do RN, facção que atua no Rio Grande do Norte.
Na segunda-feira dia 24 de julho, policiais do 1º Batalhão da PM subiram a comunidade para arrancar cartazes supostamente colados por membros da organização criminosa.
Dentre as “ordens” do Sindicato do Crime presentes nos cartazes, estão a de não chamar a polícia ao ver pessoas armadas na rua, não usar drogas na frente de crianças e “não cobiçar a mulher do próximo”.
Os informes também foram vistos em cidades do interior.
Além dele, um homem identificado Victor Matheus Câmara de Azevedo também foi alvejado e morreu no local. Segundo o Comando de Policiamento Metropolitano, ele atirou contra os policiais.
O tiroteio aconteceu depois que a PM recebeu um chamado informando sobre a presença de drogas com um grupo de homens que estava na Rua Saquarema. O CPM disse que, ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos à bala. Ninguém foi preso.
Fonte: G1 RN