Homem que foi morto durante confronto com a Polícia Militar de Jucurutu tem vasta ficha criminal

A Polícia Militar de Jucurutu já tem a certeza de quem é o homem que enfrentou o “braço armado” do Estado e acabou tombando morto, próximo a Jucurutu, no início da tarde deste domingo, 10. Trata-se de José Robson Estevam Medeiros, 31 anos, natural da Cidade de Campo Grande/RN.

Robson, como era mais conhecido, tem histórico de crimes. Contra ele, havia um Mandado de Prisão em aberto, por Roubo Majorado, na Comarca de Santo Antônio/RN, quando, juntamente com dois comparsas, praticou um assalto a uma loja de Roupas. Em relação a esse crime, Robson foi preso em julho de 2015, em São Gonçalo do Amarante, mas, segundo informações, fugiu do CDP da Zona Norte de Natal, onde cumpria pena.

Robson é o principal suspeito de ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um mototaxista, no último dia 06 de abril, na Cidade de Assu. 

Durante uma operação em sua residência, na Cidade de Triunfo Potiguar, no último dia 08 de abril (sexta-feira), a Polícia Civil encontrou a moto que pertencia ao mototaxista. Na ocasião, uma mulher que estava na residência foi presa, e Robson conseguiu fugir. Além da suspeita do latrocínio, Robson é apontado como o autor de um assalto a uma joalheria em Jardim de Piranhas.

Nota-se que Robson era um sujeito de alta periculosidade, que precisava ser tirado do meio social. Infelizmente, ele optou por enfrentar policiais preparados, que precisaram responder à injusta agressão, o que acabou por tirar a vida do infrator.
 

*PM Jucurutu
Postado em 10 de abril de 2016