Homem que se passava por prefeito de Aracaju para aplicar golpes é preso em Natal
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem, identificado como Edilson Genesio da Silva, foi preso pelo crime de estelionato em Natal durante uma ação conjunta das Polícias Civis de Sergipe e Rio Grande do Norte, na terça-feira (19). O homem se passava por prefeito da cidade de Aracaju para aplicar golpes em empresários.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, o estelionatário entrava em contato com as vítimas e, inicialmente, se passando por assessor e, posteriormente, como o próprio prefeito do município e solicitava ajuda financeira para fazer transporte de pessoas e de vacinas, justificando que atuava no combate a Covid-19 e que a transferência dos valores teriam que ser urgentes. Os próprios empresários acionaram a polícia após identificar a tentativa de golpe.
A polícia apreendeu aparelhos telefônicos, chips de celulares, uma grande quantia em dinheiro, cartões de crédito e um veículo.
A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR/PCRN), conseguiu localizar o estelionatário que foi preso e está à disposição do sistema prisional.
A investigação foi iniciada no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Sergipe, por meio da Delegacia Especial de Repressão à Crimes Cibernéticos (DRCC), quando foram registradas, inicialmente, duas notícias de crimes praticados supostamente pela mesma pessoa e utilizando-se de semelhante modus operandi. A partir daí, houve trocas de informações com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
*Ponta Negra News