Igreja Universal diz que terremotos no Nepal são ‘claro sinal do fim dos tempos’

O anúncio de uma palestra da Igreja Universal sobre a origem dos abalos sísmicos no Nepal deixou internautas revoltados. O panfleto, publicado na página oficial da instituição no Facebook, convocava os fiéis para um culto especial, na noite de quarta-feira, no Templo de Salomão, em São Paulo: “Venha descobrir os motivos que levaram a acontecer o terremoto em Nepal”, dizia a propaganda. 

O convite, no entanto, foi deletado da rede social na manhã desta quinta-feira. Procurada pelo GLOBO, a assessoria de imprensa da igreja informou que “a reunião do Templo de Salomão em questão abordou, entre outros temas, uma reflexão sobre o terremoto no Nepal sob o ponto de vista da fé, na busca de respostas para tragédias como essa”. 

O site da Universal, que deu mais detalhes sobre o encontro, trouxe a teoria de que os tremores de terra seriam “um claro sinal” do Apocalipse:
“A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos.
Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais, estão cada vez mais frequentes e abundantes. 


Há poucos dias, por exemplo, o Chile presenciou uma das mais violentas erupções vulcânicas de sua história.
Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?
Participe de uma reunião na Universal. Encontre um templo perto de sua casa acessando www.universal.org/enderecos. Se você necessita de ajuda neste momento, fale com um pastor ou bispo pelo Pastor Online.”
Segundo a instituição religiosa, “uma série de acontecimentos ao redor do planeta não deixa dúvidas do que foi profetizado na Bíblia”. 

Para a doutrina, “grandes desastres naturais seguidos” são evidências de que o fim da Terra se aproxima.
Três semanas atrás, um abalo devastador no Nepal matou mais de 8 mil pessoas e danificou centenas de milhares de edifícios. Nesta terça-feira, mais um tremor, de 7,3 graus de magnitude, sacudiu novamente a região, matando ao menos 96 pessoas e deixando mais de 1.100 feridas. Muitos internautas consideraram o tema da palestra extremamente desrespeitoso com as vítimas da tragédia; outros decidiram demonstrar o descontentamento transformando o evento em uma grande piada. Confira clicando aqui, no fim do texto na íntegra.
 
O Globo 
Postado em 14 de maio de 2015