Informações sobre prisão de acusado de tentar assaltar lotérica em Jardim de Piranhas

Policiais efetuaram a prisão ontem na cidade de Jardim de Piranhas um autor de vários assaltos na região do Seridó incluindo Caicó.
Tudo começou ontem por volta das 15hs quando dois assaltantes que estavam em uma moto Tornado preta tentaram roubar valores em uma lotérica em Jardim de Piranhas, porém, o alarme disparou e os ladrões fugiram do local sem levar nada. 

A PM foi informada da ação da dupla quando o tomar conhecimento do fato e das características dos bandidos que fugiram sentido a cidade de Caicó, o COPOM do 6° BPM imediatamente enviou uma viatura para a BR 427, a qual conseguiu interceptar um veículo suspeito onde vinha um rapaz acompanhado de uma adolescente. 

Ao serem conduzidos juntamente com a moto (Honda/XR 250 tornado – 2006/2007 – preta de placa MWH 8938 de Mossoró/RN) até a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó, o casal se contradisse algumas vezes e depois uma conversa franca o homem resolver abrir o jogo.
Franciscléber Maxuel de Oliveira, de 18 anos confessou a tentativa de roubo na lotérica em Jardim de Piranhas e que teria participado no roubo, ocorrido no dia 06 de novembro, no posto de serviços que funciona na floricultura Stylos Flores no Centro da cidade de Caicó em companhia de um comparsa que está foragido.

O Franciscléber disse também que ele, a companheira e seu comparsa de roubo são de Mossoró e que as armas estariam enterradas em uma casa abandonada em Jardim de Piranhas.
O delegado Leonardo Germano de Caicó e a Polícia Militar, fizeram diligência até o local apontado em Jardim e lá encontraram as duas armas, usadas nos crimes, que estavam enterradas envoltas em uma sacola plástica. O comparsa conseguiu empreender fuga e continua sendo procurado pela polícia.
*Cardoso Silva
Postado em 3 de dezembro de 2017