João Batista abre mão da majoritária e pode fortalecer chapa de vereador
- A reunião que o grupo de oposição de Cerro Corá fez na noite de sexta-feira (31/01), praticamente definiu que o candidato a prefeito, nas eleições de 04 de outubro de 2020, será mesmo o vereador Maciel Freire, tendo como futuro candidato a vice-prefeito o também vereador Emanoel Gomes, que se filiará ao MDB, seu partido de origem.
- Uma fonte garantiu ao blog que o ex-prefeito João Batista de Melo Filho decidiu abrir mão da cabeça de chapa, pois já tinha exercido diversos cargos no município e agora ia ajudar os mais jovens, da mesma forma que contou com a colaboração de muitas pessoas e militantes ao longo de uma carreira política de mais de 50 anos.
- Essa mesma fonte informou ao CERRO CORÁ NEWS, que falta definir apenas o partido ao qual Maciel Freire, que foi eleito vereador em 2016 pelo PTB, deve ingressar a partir de 04 de março, quando se abre a janela partidária para a troca de partidos por candidatos a cargos eletivos.
- As mudanças nas regras eleitorais que acabaram com coligações para a eleição proporcional, também está obrigando à formação de um chapão partidário, a fim de que cada partido possa eleger o maior número de vereadores. Pelo menos nove pré-candidatos a vereadores, incluindo três mulheres devem sair como apoiadores da chapa Maciel/Emanoel.
- João Batista de Melo Filho está sendo convidado, embora esteja indeciso, ainda, a compor a chapa de vereador, primeiro cargo político que exerceu em Cerro Corá, no começo dos anos 70.
- O grupo de oposição considera que a experiência política e administrativa de JB é muito importante para que ele venha a compor uma bancada na Câmara Municipal.
Postado em 2 de fevereiro de 2020