João Maia, Wilma e coligação liderada por Henrique na lista de impugnações do PRE/RN

O candidato ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB) teve dois líderes da sua chapa majoritária, entre os nomes divulgados pela Procuradoria Regional Eleitoral com pedidos de registro de impugnação de candidatura.

 O candidato a vice, deputado federal João Maia (PR) e Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado terão que ‘prestar contas’ para poder seguir na disputa eleitoral ao lado do líder na Câmara dos Deputados. 

 De acordo com o argumento da Procuradoria, o líder do PR, não estaria quite com a Justiça Eleitoral, em razão da não comprovação de regularidade no pagamento de uma multa no sistema do Tribunal Regional Eleitoral. O mesmo motivo inclui a candidata ao Senado, Wilma de Faria do PSB.

 Segundo a legislação eleitoral, o condenado ao pagamento de multa deve comprovar a quitação ou o parcelamento da dívida até a data da formalização do pedido de registro de candidatura. Caso os dois tenham efetuado o pagamento e o sistema do TRE não tenha atualizado a informação, ambos ainda poderão demonstrar a regularidade.

 A lista também apresenta duas ações de impugnação ao Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) que solicitam das coligações União Pela Mudança II (deputados estaduais do PMDB/PSB/PR/DEM/PDT/SD/PROS) e União Pela Mudança I (deputados federais PMDB/PR/PSB/PROS/PDT/SD/PSC/DEM/PV/PMN/PRP/PSDB/PSDC/PRB) a regularização de suas candidaturas quanto ao percentual mínimo de indicados do sexo feminino, que é de 30% segundo a legislação.
Fonte: BG
Postado em 15 de julho de 2014