José Agripino nega acusação feita pelo MPF de ter contratado funcionário fantasma
Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
A defesa de José Agripino Maia emitiu uma nota pública sobre a acusação do Ministério Público Federal contra o ex-senador de que ele teria mantido um funcionário fantasma em seu gabinete. Segundo a defesa, “a narrativa contida na acusação está absolutamente equivocada”.
VEJA MAIS: Justiça Federal do RN recebe denúncia contra José Agripino Maia e mais dois acusados
Veja a íntegra da nota abaixo:
Nota Pública
Quanto à denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-Senador José Agripino Maia, de que existiria, vinculado ao seu gabinete, um caso de funcionário fantasma, vimos deixar claro o seguinte:
Trata-se da alegação de um fato que teria ocorrido até o ano de 2016, cuja denúncia fora oferecida em 2018.
A acusação é baseada em dados compartilhados pelo COAF com o Ministério Público Federal, aos quais a defesa vem, incansavelmente, buscando acesso integral, sem êxito, por entender que a narrativa contida na acusação está absolutamente equivocada, além de inexistir nos autos do processo, quanto ao referido compartilhamento, a comprovação das formalidades legais exigidas pelo Supremo Tribunal Federal, o que implica inaceitável prejuízo ao direito de defesa.
Com relação ao mérito, o ex-Senador José Agripino Maia refuta veementemente a acusação de ter contratado funcionário fantasma para o seu gabinete enquanto Senador da República.
Registre-se que as interpretações lançadas pela acusação são inconciliáveis com a trajetória de quem, após ser prefeito, governador por dois mandatos e senador por quatro, jamais teve qualquer desaprovação em suas contas.
Por fim, o ex-Senador reafirma a sua confiança na Justiça.
Fabrízio Feliciano
Advogado