Laudo aponta que vereadora e namorado morreram por asfixia
O laudo pericial indicou que a presidente da Câmara de Juazeiro do Norte (CE), Yanny Brena (PL), 26, e o namorado, Rickson Pinto, 27, morreram por asfixia. Os dois foram encontrados mortos na sexta-feira (3).
A perícia também mostrou que Yanny tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e ainda teve unhas quebradas, segundo mostrou a TV Globo.
A morte é investigada como feminicídio seguido de suicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. As marcas, conforme o laudo a que a TV Globo teve acesso, indicam que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de televisão teria sido utilizado no crime.
Segundo a polícia, não havia sinais de invasão da casa nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos. Rickson possuía antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. A polícia também apura se Yanny teria tentado terminar o relacionamento com o namorado dias antes das mortes.
Yanny Brena (PL) faria 27 anos na próxima sexta-feira (10) e também era médica. Ela foi a segunda mulher a presidir a Câmara Municipal na cidade e, com 26 anos, foi a mais jovem a chegar ao cargo.
*Com informações de UOL