Lula embarca para Argentina e Alckmin assume como presidente interino até quarta-feira (25)
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou neste domingo (22/1) que durante sua viagem à Argentina e Uruguai, quem assumirá o comando do Palácio do Planalto é o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB).
Lula deve desembarcar em Buenos Aires por volta das 21 horas (horário de Brasília), informou a assessoria. Também é a primeira vez que o ex-governador de São Paulo assume o Palácio do Planalto. Ele será presidente em exercício por três dias. Lula retorna na quarta-feira (25/1).
Essa é a primeira viagem de Lula ao exterior neste terceiro mandato. O objetivo é retomar as relações do país com os membros do Mercosul, enfraquecidas pelo governo de Jair Bolsonaro. No roteiro, estão previstas visitas oficiais de Lula ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, e também ao presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou.
“Para nossa vizinha Argentina, encontrar o amigo Alberto Fernández. Depois visito o Uruguai”, afirmou em suas redes sociais.