Mãe de 53 anos doará um rim para o filho de 30 anos
Há dias ele já vinha sentindo, com diferentes graus de intensidade, os mesmos problemas e, uma vez internado, ficou constatado que padecia de uma insuficiência crônica nos rins. Desde esse internamento, no dia 31 de dezembro, ele se tornou paciente renal crônico e passou a fazer hemodiálise, um procedimento onde uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo o “trabalho” que o rim doente não consegue fazer. Três vezes por semana, terça, quinta e sábado, o jovem se submete a esse procedimento.
A mãe, sensibilizada com a doença do filho, tomou a iniciativa de doar um dos seus rins para curar o filho do sofrimento que vem passando ao longo desses oito meses. “Já fiz todos os exames, deu tudo certo, sou compatível”, comemorou.
Diego Dantas está em tratamento em Campina Grande desde então, acompanhado de perto por um irmão e o pai Frederico Brandão de Sousa, e agora vive essa esperança de voltar a ter uma vida feliz e tranquila depois que receber o rim doado pela própria mãe.
A cirurgia ainda não tem data definida para acontecer, mas a perspectiva é que seja realizada na primeira semana de setembro, e tem gerado grandes expectativas. “Meu sonho é ver o meu filho de novo com saúde e feliz e estou batalhando muito para isso”, disse a esperançosa mãe Cledineide Dantas.