Maioria dos deputados nas bancadas potiguares disputarão à reeleição
A maioria dos parlamentares que compõem as bancadas do Rio Grande do Norte, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal, devem disputar à reeleição dos mandatos.
Dos 24 deputados que representam o Estado, 20 estão na disputa para permanecer na Casa Legislativa. Em Brasília, não é diferente, das oito cadeiras, cinco são de parlamentares que estão nas ruas fortalecendo as alianças para manter os mandatos.
Os deputados federais Felipe Maia (DEM), Fábio Faria (PSD), Betinho Rosado (PP), Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV), nem cogitam a possibilidade de abandonar a Câmara Federal. As três vagas ‘disponíveis’ são da deputada federal Fátima Bezerra (PT) que disputa o Senado, e dos candidatos ao Governo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o seu vice João Maia (PR).
Já na Assembleia Legislativa, dos quatro deputados que ‘desistiram’ de disputar o Legislativo estadual, apenas a deputada Gesane Marinho (PSD) não participará do pleito de 2014.
Antônio Jácome (PMN) e Walter Alves (PMDB) vão concorrer a uma vaga na Câmara Federal. O deputado estadual Fábio Dantas (PC do B) pleiteia ser o vice-govenador do Estado na chapa encabeçada por Robinson Faria (PSD).
Agnelo Alves (PDT), Dibsson Nasser (PSDB), Ezequiel Ferreira (PMDB), Fernando Mineiro (PT), Getúlio Rego (DEM), Gilson Moura (PROS), Gustavo Carvalho (PROS), Gustavo Fernandes (PROS), George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB), José Dias (PSD), Kelps Lima (SD), Larissa Rosado (PSB), Leonardo Nogueira (DEM), Márcia Maia (PSB), Nelter Queiroz (PMDB), Raimundo Fernandes (PROS), Ricardo Motta (PROS), Tomba (PSB) e Vivaldo Costa (PROS) pleiteam a permanência nos cargos.
Os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que a ‘briga’ nas urnas será acirrada entre os atuais parlamentares e aqueles que pretendem renovar o Legislativo estadual.
Na Assembleia, por exemplo, há 267 candidatos que pleiteiam as 24 cadeiras. Basta saber, se nas eleições em 2014 vai prevalecer a ‘experiência’ ou a ‘renovação’. A resposta só no dia 5 de outubro.
Fonte: BG
Postado em 13 de julho de 2014