Mais de 180 estrangeiros morreram durante ataques do Hamas em Israel em 7 de outubro
Foto: VIOLETA SANTOS MOURA/REUTERS
Dezenas de cidadãos estrangeiros foram mortos, feridos ou sequestrados desde a ofensiva lançada pelo grupo terrorista Hamas contra Israel, que já deixou mais de 1.400 mortos do lado israelense.
Na Faixa de Gaza, autoridades de saúde já contabilizaram 3.478 mortos nos bombardeios israelenses lançados em represália.
Segundo o balanço da AFP, autoridades de seus respectivos países confirmaram a morte de mais de 180 cidadãos estrangeiros, incluindo muitos que também tinham cidadania israelense.
O Hamas tomou como reféns 199 cidadãos israelenses, estrangeiros ou pessoas com dupla cidadania em 7 de outubro, de acordo com o balanço mais recente do governo de Israel.
Brasil
Um homem e uma mulher com dupla nacionalidade brasileira e israelense morreram no ataque do Hamas. Uma brasileira morreu na ofensiva, segundo o Itamaraty.
EUA
Pelo menos 31 cidadãos americanos morreram e 13 estão desaparecidos, informou a Casa Branca nesta quarta-feira (18).
O presidente Joe Biden informou na terça-feira (17) que “entre os retidos pelo Hamas há cidadãos americanos”.
França
O número de mortos franceses nos ataques do Hamas contra Israel subiu para 24, e há sete desaparecidos, incluindo “vários, provavelmente, reféns” na Faixa de Gaza, de acordo com o governo.
Entre eles está Mia Shem, uma franco-israelense que apareceu em um vídeo transmitido pelo Hamas na segunda-feira (16), pela primeira vez desde o ataque.
Lista completa no R7