Morre Washington, ídolo do “Casal 20″ do Flu nos anos 80

O ex-atacante Washington Cesar Santos, ídolo de clubes como Atlético-PR e Fluminense, morreu na manhã deste domingo em Curitiba.

Washington tinha 54 anos e sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que não tem cura. O ex-jogador estava internado em casa, onde foi encontrado morto neste domingo por um enfermeiro por volta das 6h.

 A notícia foi lamentada pelos atuais integrantes do elenco do Fluminense. No retorno da partida em Barueri (SP) contra o Bahia, na qual o time carioca venceu por 1 a 0, o técnico Cristóvão Borges externou a tristeza pela notícia.

“Quando ele veio para o Fluminense, eu fui para o Atlético-PR na transação. Sabia da história dele no Fluminense – um grande artilheiro, decisivo em momentos importantes”, disse Cristóvão, pesaroso.
 “Estamos todos bastante tristes. Desejamos conforto à família dele, que todos se restabeleçam. Todos os tricolores estão muito tristes com o que está acontecendo”, completou.

Nascido na cidade de Valença (BA), Washington passou por clubes como Galícia (BA), Corinthians e Internacional antes de chegar ao Atlético-PR.

 No clube rubro-negro, consagrou a dupla de ataque formada com Assis, conquistando o campeonato paranaense de 1982.

A dupla se transferiu para o Fluminense em 1983, ganhando a alcunha de “Casal 20” – o apelido é uma referência a uma famosa série de TV do início dos anos 80. No Rio, Washington foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985), além de faturar o Campeonato Brasileiro de 1984.

O atacante deixou o Fluminense em 1989, passando por clubes como Botafogo, União São João, Atlético-PR, Desportiva (ES), Santa Cruz, Galícia e Fortaleza, antes de encerrar a carreira em 1996 pelo Foz do Iguaçu (PR).

 

Terra

Postado em 25 de maio de 2014