Natal: Veja como foi o acidente no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Antônio Basílio que por pouco não causou uma tragédia
Câmeras de monitoramento registraram o momento que um carro desgovernado após motorista perder o controle atingiu motociclistas na manhã deste sábado (19) no cruzamento das avenidas Senador Salgado Filho e Antônio Basílio, na Zona Sul de Natal.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul para ser autuado. De acordo com o delegado de plantão, o motorista tinha sinais de embriaguez e apresentou resistência a prisão, chegando a ameaçar os policiais.
A polícia informou ainda que o condutor já tinha histórico de embriaguez ao volante.
Socorro às vítimas
Segundo a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal, um homem foi atendido no próprio local e uma mulher precisou ser levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel porque desmaiou. Ela teve lesões leves e passou por uma avaliação da equipe de neurologistas da unidade, mas tem o estado de saúde estável.
Um outro motociclista foi atingido ainda na Avenida Senador Salgado Filho, de onde o carro saiu desgovernado, e trecho onde a câmera de monitoramento não registrou. Ele também precisou ser levado ao hospital Walfredo Gurgel e, segundo a família, teve fissura na costela e no ombro, além de escoriações. Eles informaram que vão registrar boletim de ocorrência.
O acidente
O motorista seguia pela Avenida Senador Salgado Filho no sentido Zona Sul, quando colidiu com o primeiro motociclista próximo ao semáforo.
Em seguida, o condutor derrubou uma placa de um posto de combustíveis, entrou na Avenida Antônio Basílio, onde atingiu outros pelo menos mais duas motos e um carro, e atravessou o canteiro central, parando apenas na calçada de um supermercado, após capotar.
Segundo o delegado de plantão, o motorista vai responder por embriaguez ao volante, resistência à prisão, e ameaça aos policiais.
Caso algum dos motociclistas atingidos apresente um boletim de ocorrência contra o condutor, ele também pode responder por lesão corporal, e o caso iria para a Justiça decidir sobre a manutenção da prisão.
Em caso contrário, o delegado vai impor o valor da fiança como condição para o condutor responder em liberdade.
*g1-RN