Nos bastidores das eleições 2020 em Cerro Corá.
A nossa reportagem tem recebido algumas informações de fontes que vivenciam os bastidores da eleição municipal em 2020.
Informações de bastidores que circulam nas resenhas politicas dão conta de que pelo menos três nomes podem estrarem a disposição do eleitor cerrocoraense na eleição do próximo ano, e um dos nomes seria o do ex prefeito de 4 mandatos, João Batista de Melo Filho (Joãozinho), que supostamente contaria com o apoio de quatro vereadores, inclusive o presidente da Câmara Rodolfo Guedes, que é tido como um dos articuladores em prol do nome de Joãozinho para prefeito.
Graça Oliveira, atual prefeita, já é um nome natural a reeleição, e desponta com um certo favoritismos pra continuar a frente do executivo municipal por mais 4 anos.
O terceiro nome, que inclusive ja se apresenta como pré candidato a prefeito, é o de João Maria Alexandre, um ex vereador e que hoje é envolvido com a agricultura familiar. João Alexandre hoje é filiado ao partido PSOL e conta com o apoio do deputado estadual Sandro Pimentel.
Também circula nos bastidores, outras supostas composições no âmbito majoritário, inclusive nomes novos.
Pelo outro lado, o ex prefeito Raimundo Soares de Brito (Raimundinho), deve disputar uma cadeira de vereador, e assim poder voltar ao legislativo municipal, onde iniciou sua carreira politica.
Já o ex vereador Everaldo Araújo, não esconde o desejo de voltar a disputar a eleição do próximo ano na tentativa de retornar a ocupar uma cadeira na câmara.
Santos Capote, atual secretário de administração do município, é outro que deve entrar no pleito na corrida por uma cadeira no legislativo, o mesmo já tem serviço prestado ao município. Contudo, deverá testar seu nome na eleição de 2020.