O dia em que Julio Iglesias se rendeu ao Rei do Brega
Julio Iglesias e Reginaldo Rossi em hotel no Litoral Sul pernambucano. Foto: Fernando Gusmão/DP/D.A Press |
Rossi sempre contou uma passagem intrigante com o latin lover Julio Iglesias. Na passagem do cantor por Pernambuco, ele teria convidado Reginaldo para cantar ao lado dele. O Rei do Brega o teria impressionado a ponto de declarar: “Rossi, você canta melhor que eu. Mas o meu cabelo é melhor que o teu”.
O ano era 1991. Julio Iglesias e a namorada brasileira, Tânia Corrêa, escolheram Pernambucano, mais especificamente as praias de Muro Alto e Cupe, como local de descanso após turnê pelo Brasil. E uma das noites contou com a ilustre presença do Rei. Ilustre, sim, pois Reginaldo Rossi esteve lá a convite do astro internacional. A noitada foi até 4h.
“’O Julio ligou para mim na terça-feira, dizendo que queria me conhecer’”, contou Reginaldo ontem, na piscina do hotel onde o cantor espanhol estava hospedado. ‘Ele é uma pessoa incrível; disse, inclusive, que, como tenho a voz mais grossa, eu cantaria melhor’, relembrou com entusiasmo”, noticiava o Diario de Pernambuco, no dia 18 de abril, em reportagem de Paulo Goethe, então repórter e atualmente editor-executivo do jornal.
Os dois cantaram duas músicas juntos. Rossi garantiu que Iglesias elogiou o francês dele na canção Ne me quite pas e que a mãe do espanhol apreciou bastante a performance. “Não vou mais importuná-lo porque, guardadas as devidas proporções financeiras, eu passo por este mesmo assédio que ele vem sofrendo”, comparou, após um dia inteiro com o fã. Celeide Neves, esposa de Rossi, aproveitou a ocasião e levou todos os vinis de Julio Iglesias lançados no Brasil para serem autografados.
Fonte: Diário de Pernambuco
Postado em 20 de dezembro de 2013