Corretora de empréstimos é presa suspeita de aplicar golpes que somam R$ 150 mil contra idosos na Grande Natal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/x/G/fmXSnuSbaqjzLiC91CAw/captura-de-tela-2024-02-06-165205.png)
Mulher foi detida nesta terça-feira (6) em Nova Parnamirim pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/Polícia Civil
Uma corretora de empréstimos de 40 anos de idade foi presa nesta terça-feira (6) na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, suspeita de aplicar golpes financeiros em clientes idosos. De acordo com a Polícia Civil, os prejuízos, somados, superam R$ 150 mil.
Contra a suspeita, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Ela é investigada pelo crime de estelionato e foi detida no bairro Nova Parnamirim.
Além da prisão, a Justiça do Rio Grande do Norte decretou o bloqueio judicial das contas da investigada no montante referente ao crime.
As investigações da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal apontam que a corretora trabalhava com empréstimos consignados para servidores e aposentados.
Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de aplicar o golpe da “falsa portabilidade de empréstimos”, no qual convencia os clientes a contrair novos créditos para quitar as dívidas anteriores. Nesse movimento, ela se apropriava dos novos valores conseguido pelas vítimas junto às instituições financeiras.
Em um dos golpes, de acordo com a Civil, a suspeita chegou a abrir uma conta com dados de um cliente em um banco digital e contratou diversos empréstimos. O cliente era idoso, como a maioria das vítimas, segundo a Polícia Civil.
O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal.
*g1 RN