“Paciência”, diz BOPE sobre cárcere privado que dura mais de 24h em Natal

Seguem as negociações com o agente penitenciário de 52 anos que durante mais de 24 horas mantém o enteado, de 14 anos, em cárcere privado em um apartamento, no bairro de Capim Macio.

A situação começou na noite da última quinta-feira(12), após uma discussão com a enteada de 21 anos, após muita confusão o homem, psicologicamente abalado, acabou ficando com o adolescente trancado no apartamento.

O agente penitenciário que está armado, chegou a efetuar vários disparos, mas nenhum atingiu o garoto ou qualquer outra pessoa. 


Na tarde de dessa sexta-feira(13) o Major Trigueiro, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou ao portal 190RN que as negociações estariam entrando em uma nova fase, já que estava anoitecendo. Ele disse ainda, que o padrasto estava tranquilo e que os negociadores estavam conseguindo falar tanto com ele quanto com o adolescente. 

Em um certo momento, o homem identificado como Guimarães pediu para trocar os reféns ” ele queria trocar o garoto pela ex mulher” disse o Major, mas a exigência não foi atendida.

Major Trigueiro explicou que as negociações estão seguindo de acordo com o protocolo americano e que todas as normas estão sendo utilizadas. 


O Oficial tranquilizou a imprensa ao dizer que até agora Guimarães não cumpriu nenhuma das ameaças feitas, uma delas, a de que havia cortado um dos dedos do enteado foi desmentida pelo próprio jovem que mostrou mãos e pés intactos aos policiais.

A informação de que ele teria atirado e matado o cachorro da família também foi desmentida.

Agora a noite, o Tenente Montenegro, que também está participando da operação, afirmou que as negociações que estavam acontecendo a cada 30 minutos agora estão sendo feitas a cada duas horas por causa do horário. Ele disse ainda, que o agente pediu comida para ele e o enteado e que essa exigência foi atendida.

Fonte: 190RN
Postado em 14 de março de 2015