Papa doa mais de R$ 150 mil a vítimas das chuvas em Pernambuco

Papa Francisco: doação para atingidos pelas chuvas no Recife

As fortes chuvas e os deslizamentos de terra que há mais de uma semana atingem a Região Metropolitana do Recife (PE) chamaram a atenção do líder máximo da Igreja Católica. Neste domingo (5.jun), o Papa Francisco rezou pelas vítimas das tempestades e anunciou a doação de 30 mil euros para ajudar famílias atingidas. Convertido, o valor representa mais de R$ 153 mil.

“Desejo assegurar minhas orações pelas vítimas dos deslizamentos de terra causados pelas chuvas torrenciais que ocorreram na Região Metropolitana do Recife no Brasil”, declarou o Papa durante uma oração. A declaração do líder religioso foi feita após ele receber uma carta do arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que explicou a situação emergencial.

A doação anunciada por Francisco será encaminhada, justamente, à  Arquidiocese de Olinda e Recife. Saburido já adiantou que o valor será imediatamente repassado à Cáritas Arquidiocesana, que é responsável por ações de assistência social.

“Essa valiosa ajuda soma-se a tantos outros gestos de irmãos e irmãs de Pernambuco, de outros estados do Brasil e até do exterior”, comentou o arcebispo, segundo a equipe de comunicação do Vaticano.

Iniciadas em 28 de maio, as fortes chuvas no Recife e em municípios vizinhos deixaram 128 mortos. Além disso, mais de 9 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em Pernambuco, 34 cidades anunciaram estado de emergência.

*SBT

Postado em 7 de junho de 2022