Passageira de 87 anos tem corpo esmagado em acidente entre ônibus e caminhão
Uma mulher de 87 anos morreu após ter o corpo partido ao meio em um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão no bairro Mondubim, na tarde desta terça-feira (5). Um homem teve o braço decepado e um bebê de 2 meses, filho dele, e a filha da idosa tiveram ferimentos leves.
Minutos antes do acidente, o motorista do coletivo havia tido uma discussão de trânsito com um motociclista. Conforme imagens de uma câmera de segurança próximo ao local, é possível ver que os dois continuaram a discussão por vários metros. Neste momento, o motorista do ônibus teria tentado fazer uma ultrapassagem para desviar do caminhão que estava estacionado, mas não conseguiu evitar a colisão.
Com o impacto da batida, a idosa, Maria José Abreu Freire, ficou presa às ferragens e o outro passageiro, Antônio Gleyson Xavier, 40 anos, teve um braço decepado. Maria estava no ônibus da linha 372 Aracapé – Parangaba e seguia para o Centro com a filha, Maria Lúcia Abreu, 60 anos, para fazer compras, segundo informações de testemunhas.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para prestar os primeiros socorros.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do ônibus fazia uma ultrapassagem e não viu o caminhão.
Um trecho da avenida foi bloqueado e, até 17h, os veículos ainda estavam sendo desviados na via.
*Diário do Nordeste
Postado em 6 de fevereiro de 2019