Polícia Civil abre inquérito para investigar “Bloco dos Tornozelados” por apologia ao crime
Foto: reprodução
A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira 3 a abertura de um inquérito para investigar o “Bloco dos Tornozelados” que aconteceu na última terça-feira 1º, durante o feriado de carnaval, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada por meio da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia, o delegado Júlio Lima da 4ª Delegacia de Polícia, de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal, confirmou que iria instaurar o procedimento e iria ouvir algumas pessoas identificadas no bloco. A comunicação social da corporação informou que serão apuradas questões como apologia ao crime, previsto no artigo n°. 287 do Código Penal– Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime: Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.O Bloco
Um grupo de foliões se caracterizou como presidiários, utilizando roupas semelhantes aos uniformes dos presídios potiguares e um acessório na perna, que faria alusão a uma tornozeleira eletrônica. Entre os foliões, houveram pessoas que confeccionaram e levaram objetos semelhantes a armas de fogo.O fato repercutiu, e vários vídeos que registraram o desfile do bloco foram compartilhados na internet e redes sociais. Pessoas também comentaram sobre o assunto, afirmando que a ação do bloco poderia ser interpretada como uma apologia ao crime.
*Agora RN