Polícia Civil diz que assalto em prédio de alto padrão teve como mentor funcionário e “pessoa de confiança” das vítimas

Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (05), a mandados de prisão preventiva e temporária, além de mandados de busca e apreensão em desfavor de três suspeitos de praticarem um roubo na Zona Sul de Natal.

O crime aconteceu na Avenida Ruy Barbosa, em um condomínio de alto padrão, no dia 2 de junho deste ano, por volta das 19h, quando os suspeitos, na posse de uma arma de fogo, renderam as vítimas e subtraíram joias, dinheiro e celulares. As investigações avançaram e os policiais civis da DEFUR identificaram os autores diretos do crime: Feliphe Yuri de Souza Lima e Sérgio Souza da Costa Filho, que foram conduzidos até a DEFUR e confessaram a prática do crime.

Havia ainda a necessidade de se identificar o mandante do crime e, com a continuação dos trabalhos investigativos, foi identificado Márcio José da Silva Machado, funcionário e “homem de confiança” das vítimas. Segundo os suspeitos que participaram diretamente da ação, todas as informações privilegiadas sobre as vítimas eram repassadas por Márcio José. Em depoimento, Márcio José nega que tenha participação no crime, mas confirmou que conhece o outro suspeito, Sérgio Souza.

Foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de: Feliphe Yuri de Souza Lima (preventiva) e Márcio José da Silva Machado (temporária). Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos três suspeitos. Sérgio Souza da Costa Filho havia rompido a tornozeleira eletrônica e encontra-se foragido da Justiça. Na residência dele, não havia ninguém.

Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na localização de Sérgio Souza da Costa Filho.

Relembre o caso noticiado no Blog do BG 

Postado em 5 de agosto de 2020